LIQUID COPPER BLOCK SEAL 500ML Ver maior

LIQUID COPPER BLOCK SEAL 500ML

41109

Novo produto

100 Itens

19,31 €

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Rislone Liquid Copper Block Seal Intake & Radiator Stop Leak isola fugas grandes, que normais isolantes não isolam. Esta fórmula de um só passo repara permanentemente fugas grandes em radiadores, coletores & cabeças de admissão, núcleo de radiadores, blocos e buchas. Pode utilizar em carros, carrinhas, camiões, SUVs e autocaravanas. Um isolante de “1” Passo contém um anticongelante compatível com a fórmula líquida de vidro de silicato de sódio, daí não ser necessário drenar o sistema de refrigeração. Não causará danos no sistema de refrigeração se usado adequadamente. Utilizar em todos os tipos de misturas anticongelantes 50-50, incluindo a convencional verde ou azul (à base de silicato) e no líquido de refrigeração de vida prolongada vermelha/laranja ou amarela (OAT /HOAT.

A marca mais fidedigna reparadora de fugas do mundo desde 1921

 Repara permanentemente fugas de sistemas de refrigeração

Compatível com anticongelantes  - Não é necessária drenagem

Um passo – Verter diretamente no radiador – Fácil de usar

 

TESTE LABORATORIAL ASTM D3147

 Teste de método standard para testar Aditivos Stop-Leak  para  líquidos de refrigeração.

 

O método deste teste cobre processo de rastreio para a avaliação preliminar de materiais de paragem de fugas designados para uso em sistemas de refrigeração.

 

 

Borracha

 

Partículas

 

Tela

Fase Final

Ranhura Final

Perda de Fluídos

Antes

Depois

Antes

Depois

mm

mm

mm

ml

Sim

Não

Não

Não

0.76

0.64

0.13

230

 

Os resultados deste teste revelam que um buraco redondo de 0.64mm e uma ranhura com 0.13mm de largura pode ser isolada com sucesso por este produto.

 

 

 

 

ATENÇÃO Abrir o sistema de refrigeração enquanto o motor estiver quente ou a trabalhar poderá causar queimaduras graves.  

NOTA: Sistemas de refrigeração que estão sujos ou parcialmente obstruídos deverão ser enxaguados antes da utilização. Este produto foi concebido para ser usado com a mistura de anticongelante / água recomendada pelo fabricante.

Proteger de refrigeração.

 

INSTRUÇÕES:

1) Deixar arrefecer o motor. Certificar-se que o motor está frio o suficiente, de modo a que a tampa do radiador possa ser removida em segurança.

2) Agitar bem. Verter Rislone Liquid Copper diretamente no radiador. Se utilizar num sistema de refrigeração pequeno, incluindo todos os motores de 3 e 4 cilindros, instalar ½ garrafa.

DICA: Se não tiver acesso direto ao radiador e se o vaso de expansão estiver pressurizado, poderá instalar no tanque.

3)Encha o radiador e o vaso de expansão no nível adequado e reinstale a tampa do radiador.

4) Ligar o aquecimento e a ventoinha no máximo.

5) Deixar o veículo a trabalhar durante 15 minutos.

6) Desligar o motor e deixar o motor arrefecer. Abrir o encher o radiador e deixar o  Rislone Liquid Copper no sistema de refrigeração para proteção prolongada. Conduzir o veículo como habitual. Para fugas severas, como uma junta de cabeça queimada, é recomendado usar  Rislone Head Gasket Fix.

 

DOSAGEM:

Uma garrafa trata sistemas de refrigeração de 11 litros a 23 litros.

Usar ½ garrafa para sistemas de refrigeração de 7 litros a 10,9 litros.

Para sistemas maiores usar uma garrafa para cada 23 litros da capacidade do sistema de refrigeração. Motores pequenos ou outros sistemas pequenos usam aproximadamente 25ml por litro da capacidade do fluído.

 

PROPÓSITO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

O seu motor gera calor até 2750°C na câmara de combustão. É calor suficiente para derreter o motor em 30 minutos! Aproximadamente ⅓ da energia da gasolina é convertida em energia utilizada para impulsionar o veículo, ⅓ da energia é dissipada através do sistema de exaustão, e o restante ⅓ é usado no sistema de refrigeração.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO?

O líquido de refrigeração, que é uma mistura de água e etilenoglicol (Anticongelante), é bombeado através da reservatório de água do motor atraindo o calor da cabeça, pistões, câmaras de combustão, paredes dos cilindros, válvulas, etc. O líquido de refrigeração aquecido vai desde a reservatóriode água até à mangueira do radiador, onde ajudado por uma ventoinha, é arrefecido e retorna pela outra mangueira do radiador  para o motor. Quando o sistema de refrigeração atinge e mantém rapidamente uma extensão operacional restrita apesar de temperaturas exteriores extremas ou exigências da carga do motor, o combustível é ECONOMIZADO e a vida do motor é PROLONGADA. Após o motor arrancar, a temperatura tem de subir rapidamente, e depois manter-se equilibrada – nem muito quente, nem muito fria! É importante compreender como o estado do líquido de refrigeração e o estado dos componentes do sistema de refrigeração podem afetar a economia operacional e avida do motor!